17/02/2017

COMBATER AS RUGAS



Sete alimentos que ajudam a combater as rugas
Transcrição de texto de Daniela Costa Teixeira

Sete alimentos que ajudam a combater as rugas - Se quer atenuar as linhas que se desenham no seu rosto são estes os alimentos a comer:

1 - Morango – Vitamina C
2 - Cenoura – Beta-caroteno
3 - Tomate - Licopeno
4 - Chá verde – Polifenol EGCG
5 - Uva – Resveratrol
6 - Carne magra – Zinco
7 - Ovo – Vitaminas do complexo B

As rugas contam histórias. Nascem das expressões e do passar dos anos e assumem-se como um sinal de sabedoria e vivência. Há quem as receba de braços abertos e há quem queira disfarçá-las a todo o custo.

Os cremes anti-idade e criados exclusivamente para o preenchimento de rugas até podem ajudar a atenuar algumas das linhas, mas somente os tratamentos estéticos conseguem um resultado mais eficaz e duradouro.

Contudo, quando o objectivo é prevenir ou disfarçar, não há nada como comer bem e escolher os alimentos mais indicados para esse fim, ora porque são ricos em vitaminas e minerais, ora porque possuem componentes que estimulam a produção de colagénio e, com isso, melhoram a elasticidade da pele. Estes alimentos ajudam ainda a manter a pele hidratada e nutrida.

3 comentários:

Celle disse...

Na verdade sua mensagem vem dar crédito ao seu objetivo de ajudar as pessoas.
Quantas pessoas poderão se beneficiar de destas dicas, práticas e de fácil uso.
Obrigada.
Fazem parte, quase todos estes alimentos, da nossa alimentação diária, só não uso o Chá Verde, portanto, devo passar para outro plano ainda sem as rugas! rsrsrsrs

Celle disse...

Todos nós colaboradores e visitantes vamos nos beneficiar destas dicas.

alfacinha disse...

Dicas práticas
Em resume Vive saudável
abraço