10/01/2012

10 de janeiro de 2012

10 de Janeiro DE 2012!

Não posso deixar passar esta data sem  dirigir umas palavrinhas ao idealizador e criador do “SEMPRE JOVENS”, e seus demais Blogs, um timoneiro condutor de seus barcos com competência e muitas habilidades, qualidades próprias de eficientes comandantes, grandes Homens, navegadores!
“Amigo, um Ser Verdadeiro, Íntegro e Inteiro” (segundo quem o adjetivou assim antes de mim...), na sua essência, navegando pelos mares da vida indo ao encontro de um porto seguro para seus ideais e seguidores que não são poucos!
Embora , tenha alcançado altos vôos e conquistado altos postos oriundos de uma conduta cidadã  ilibada serviu a Pátria com bravura, dedicação, orgulho e satisfação!
Hoje, gosta mesmo da simplicidade, de uma vida mais pacata, longe dos grandes movimentos, do corre corre. Aprimora o "Ser" sem  correr atrás do "Ter"e gosta mesmo de estar junto dos Amigos, da Natureza, ficando longe das Luzes e dos Holofotes, com sua Dignidade, Simplicidade, e Humildade dos Sábios!
De uma beleza interior invejável, com muita competencia analisa os acontecimentos com cérebro produtivo de pensamentos simples mas, ricos de saber e praticidade...
Gosta da vida sem meandros, sem segundas intenções, é franco, sério, direto e, tímido aos elogios, nas palavras de seus amigos.
Nos alerta sempre a aprendermos com os animais, que têm nos dado grandes lições de vida, e a admirar a natureza, os pássaros, as nuvens as rochas, as plantas, a chuva e o calor do sol,  os nossos estímulos a viver com mais entusiasmo!
Já sabem de quem  falo?
Sim,  ele mesmo...
Essa pessoa extraordinária está aniversariando hoje, dia 10 de janeiro, para nossa ALEGRIA!!!
Desejamos-lhe uma vida longa, com muita saúde e felicidade junto dos seus familiares e amigos para satisfação de todos nós, colegas e visitantes que o estimamos muito!
Caro, JOÃO!
Receba os nossos cumprimentos!

"Brindar e abraçar um amigo no dia do seu aniversário é um privilégio!"
 PARABENS!
FELIZ ANIVERSÁRIO!
Beijinhos e um terno abraço
Celle

10 comentários:

Celle disse...

João, depois de um retorno de férias e ainda com muita chuva por aqui, com notícias tristes de desabamentos e inundações e, em cima da hora, arrisquei lhe enviar nossos cumprimentos sem muita elaboração para marcar esta data especial, não se zangue comigo, fazer aniversário é gratificante, é uma graça, sinal que sobrevivemos mais um ano!
Feliz Aniversário!
Celle

A. João Soares disse...

Minha Muito Querida Amiga Celle,

Gosto imenso do boneco. Por isso está perdoada (!!!) por esta partida, uma brincadeira a troçar a troçar de uma «criança» que tem que arrastar mais um ano no seu currículo, embora tenha a compensação de ter de transportar menos cabelo e mais fino e leve!!!
Isto é quase um discurso fúnebre de última homenagem em que só se fala de virtude, mesmo que inexistentes. Enfim, exageros de uma pessoa muito amiga e simpática que, com a sua actuação nos blogues e e-mails ajuda a suportar as agruras de uma vida preocupada, felizmente não muito com o próprio mas, principalmente, com a humanidade que está sendo arrastada para a sua própria escravatura, como tem sido explicado em vários posts do blogue Do Miradouro. Tais posts não invadem o Sempre Jovens porque este é por objectivo definido inicialmente dirigido a pessoas já maduras que merecem ser poupadas às loucuras da vida actual e aos perigos, mal definidos que cercam o Mundo.

Depois das suas palavras vou preparar-me para o futuro com maior d+sentido de responsabilidade, em relação a todos os seres humanos e à Natureza de que todos fazemos parte e que devemos respeitar e defender.

Desejo a mais feliz continuação deste ano para si e todos os seus

Beijos com gratidão e muita ternura
João

Fê blue bird disse...

Amigo João e amiga Celle, se me permitem vou sentar-me junto a vós e dar-vos também um abraço.
Um bem apertado ao aniversariante desejando-lhe muitos e bons anos, e que continue com a sua força e dinamismo a encher a blogosfera de conhecimentos e afectos.
Da amiga de ambos

Fê Blue Bird

A. João Soares disse...

Querida Amiga e colega Fê,

Este trabalho é colectivo na realização e no conceito, na idealização. Tenho o grande prazer de estar inserido numa óptima equipa com comunhão de intenções e objectivos, sempre voltados para a humanidade, a fim de ajudarmos a transformar o Mundo num paraíso pacífico e harmonioso, com diálogo e conversação, sem violências nem guerras.

Seria bom que todas as pessoas se dispusessem a partilhar destas boas intenções.

Muito obrigado por tudo, principalmente pelos seus desejos de continuarmos com força e dinamismo.

Beijos
João

Gisele Claudya disse...

Epa, fiz o comentário no outro blog eheheheh mas não me esqueci de ti, né? Mandei mail também.
Olha, o que posso dizer sobre o João? Um amigo que me escolheu. Ele cativa a todos com seus textos, suas ideias.
Eu só posso dizer que o aniversário é dele mas que a prenda é minha: sua amizade.
Feliz Aniversário, menino.
Beijocassssssssss

Luis disse...

Caríssimo Amigo João,
Hoje no nosso almoço das Terças na Quinta tive o privilégio de com os restantes amigos presentes te dar os parabéns. As palavras da Celle são mais que justas mas percebo que sintas agora ainda mais responsabilidades nos teus escritos!
Há sessenta anos que nos conhecemos pelo que reconheço bem as tuas qualidades que são efectivamente muitas! Não foi um elogio fúnebre foi sim a Amizade e a Verdade a falarem!
Continuação de um Dia a não esquecer!
Vai a minha Galeria para veres uma graça que te fiz, um abraço muito amigo.

A. João Soares disse...

Querida Amiga Gisele,

A uma «sócia fundadora» do Clube Virtual de Seniores a que começou por pertencer este blogue Sempre Jovens, merece especial atenção, por ser dos fundadores a que mais se manteve activa na Internet.
A sua amizade foi-se consolidando e reforçando. Foi com prazer que recebi o e-mail aos primeiros minutos do ano.

Beijos e votos de um Bom Ano, com tudo o que mais desejar
João

A. João Soares disse...

Amigo Luís,
Muito 0brigado pelas tuas palavras. Não me é possível sentir-me mais responsável pelo que faço. Embora estas palavras de apreço dos amigos me pressionem a continuar com a preocupação de me aperfeiçoar, o Peso da Idade (PDI)irá enfraquecendo as minhas forças, embora faça muita ginástica mental!!!

Continuo a contar com a vossa amizade e a procurar ser merecedor dela.

Abraço
João

Celle disse...

Antes que finda seu dia caro amigo,João, sem a correria de antes, e depois de ler os vários comentários, reafirmo tudo que ja lhe disse e agradeço aos outros amigos que confirmaram, expontâneamente,as minhas palavras.Não possuo a facilidade de me expressar como gostaria mas, discordo da sua modéstia e simplicidade em não aceitá-las,é uma realidade, são valores que o iluminam!
Obrigada, por ser parte das nossas vidas!
Feliz aniversário!
Celle

A. João Soares disse...

Querida Amiga Celle,

Compreendo-a e exprime-se muito bem, e é bom tornar a amizade mais forte e incentivar as pessoas a serem melhores. É neste aspecto que agradeço os seus repetidos estímulos para me aperfeiçoar nos poucos dotes que possuo e os colocar ao serviço da humanidade para se construir um mundo melhor, em que todos possam viver em harmonia e com felicidade.

Desejo tudo de bom para si e seus familiares e amigos
João