19/06/2010

Maestrina Joana Carneiro distinguida nos EUA

É sempre com prazer poder aqui publicar casos excepcionais que deixam bem vista a imagem de Portugal no Mundo. Esta notícia aparece de forma a realçar a excepcionalidade desta nossa artista.

Público. 19.06.2010. Por Lusa

Prémio Helen M. Thompson pelo seu "talento excepcional".

A maestrina Joana Carneiro, directora musical da Berkeley Simphony, nos Estados Unidos, recebeu o prémio Helen M. Thompson, pelo seu “talento excepcional”, mostrando-se “muito comovida” com a distinção, por ter sido atribuída “ao fim de tão pouco tempo”.

Em comunicado, a Liga das Orquestras Americanas, que atribuiu esta distinção, refere que o prémio “reconhece o empenho de Joana Carneiro em alargar a comunidade base da Berkeley Simphony e a tradição da orquestra, ao apresentar trabalhos de compositores do nosso tempo”.

Contactada pela Lusa, Joana Carneiro mostrou-se comovida com a distinção e empenhada em continuar o trabalho que tem desenvolvido: “É um prémio que me comove muito porque foi atribuído ao fim de muito pouco tempo à frente de uma orquestra americana e é um grande incentivo para nós continuarmos e continuarmos a sonhar muito alto em Berkeley.” (...)

Para ler a notícia completa faça clic no título da mesma. Se quiser saber mais acerca da nossa exímia maestrina, consulte os seguintes links:

5 comentários:

Unknown disse...

Caro João,
Parabéns a Joana Carneiro.
É sempre com orgulho e muito entusiasmo que assistimos ao reconhecimento do talento de Portugueses.

Bonita e merecida homenagem!

Beijinhos,
Ana Martins
Ave Sem Asas

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo João,

Parabéns à Maestrina.
É sempre um enorme orgulho saber de casos como este.

Muito mais ainda tratando-se de uma senhora.

Beijinhos

Luis disse...

Caro João,
É sempre agradável aparecerem casos destes a melhorarem o nosso ego! Pena é que a maioria destes casos passam-se com portugueses mas no estrangeiro. E se tal acontece é por norma que por cá se dá pouca ou nenhuma atenção ao esforço de quem trabalha. Por cá paga-se pelo "chico-espertismo"!
Um abraço amigo.

A. João Soares disse...

Caros Amigos,

Portugal tem grandes valores. A nossa grandeza não parou na época dos descobrimentos. O que acontece é que somos governados por oportunistas que levantam o braço, fazem promessas, candidatam-se e o povo inocente e bem intencionado, mas ignorante vota neles.
Estamos a ser governados por bandos de malfeitores sem a mínima moral, sem saber o que é ética e respeito pelos interesses nacionais.
Todos os dias temos notícias de tais «virtudes», de que o caso mais recente é o da Fundação Alter Real está a ser investigada por denúncia de uma directora, em que três «responsáveis» estão ali por motivo político depois de terem falhado em vários cargos políticos em que estiveram ou queriam estar!!!
É com casos como estes e outros que nos saem do bolso e contribuem para a crise, que Portugal se afunda.

Parabéns à nossa JOANA CARNEIRO e votos de que mais jovens mostrem o seu valor. O futuro de Portugal depende dos actuais jovens.

Abraços
João

Celle disse...

Caríssimo João!
Meus cumprimentos!
Parabens à maestrina, a jovem musicista vitoriosa nos Estados Unidos,parabens às várias iniciativas que seu país vem tomando em favor do meio ambiente,assunto focado pelo José Ferreira, ainda,parabens Portugal, pela belíssima vitória de hoje, na Africa,pelos jogos da Copa.
Só que no próximo jogo, meu amigo,não me leve a mal, e não me peça para torcer a favor!!!
rsrsrsrs
Celle