01/07/2009

HOMENAGEM A EUGÉNIO DE ANDRADE

5 comentários:

Maria Letr@ disse...

Luís, eu não sei onde foi buscar estes slides, mas a d o r e i! Como grande apreciadora que sou, deste poeta, duma sensibilidade extrema, fiquei feliz. Gostei mesmo muito.
Um abraço.
Maria Letra

Fernanda Ferreira - Ná disse...

Querido amigo Luís,

Responde-lhe com o meu favorito de sempre, já aqui publicado por mim há tempos.

É urgente o amor.
É urgente um barco no mar.

É urgente destruir certas palavras,
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.

É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.

Cai o silêncio nos ombros e a luz
impura, até doer.
É urgente o amor,

é urgente
Permanecer.

URGÊNCIA

Amo Eugénio de Andrade.
Obrigada amigão,

Unknown disse...

Caro Luís,
Eugénio de Andrade é também um dos meus poetas favoritos.

Adorei!!!

Beijinhos,
Ana Martins

Luis disse...

Queridas Amigas,
Fiquei feliz pela satisfação que tiveram com este post. Partilhar convosco é sempre algo que me alegra e me dá felicidade.
Beijinhos.

Pedro Ferreira disse...

Ora aqui está outro dos grandes e um dos favoritos da minha mãe.
As amigas das Caves estavam sempre a oferecer-lhe as últimas edições de Eugénio de Andrade.
Também gosto muito, falta-me é o tempo para fazer o que mais gosto.
Espero lá chegar e ser um Sempre Jovem à vossa imagem.

Abraço,
Pedro Ferreira